≡ Menu

No dia das crianças, dê um apartamento para seu filho!

Amanhã é o dia que toda criança espera ansiosa para ganhar presentes. Porque você não inova e em vez do presentinho tradicional, ou melhor, além do presentinho tradicional, você não dá para seu filho algo que realmente fará uma diferença significativa em seu futuro: um apartamento!

Porquê um apartamento?

O jogo da vida é o mesmo para todos. Assim como aconteceu conosco, um dia acontecerá com nossos filhos. Eles crescerão, se formarão em uma faculdade, começarão a trabalhar, seja como empregados, seja em seus próprios negócios, e pensarão em sair de casa para viver por conta própria. As cartas que temos na mão no início do jogo não decidem o resultado final, nossa forma de jogar também é muito importante, mas não dá para negar que é muito mais fácil de ganhar quando já começamos com boas cartas.

Possuir um apartamento no início da vida permite que nossos filhos utilizem todas suas energias no que realmente fará a maior diferença em seus futuros. Permite que eles foquem em construir seu conhecimento, em crescer na carreira que escolheram, em fazer crescer a empresa que decidiram fundar, em vez de terem que se contentar com o emprego que conseguirem, para poder pagar aluguel em um apartamentinho que nunca será deles, fazendo todo seu dinheiro escorrer para o bolso de outros, em vez de estarem construindo para si mesmos.

Eu sei disso por um motivo muito simples: em 1996, quando me formei em computação, abri minha empresa de internet e decidi morar sozinho, havia um apartamento esperando para eu morar. Meu pai havia planejado, anos antes, a maneira de conseguir realizar este sonho. A chave foi o planejamento antecipado, que tornou algo enorme como um apartamento, em uma coisinha simples todos os meses anteriores. O mesmo aconteceu alguns anos depois com minha irmã do meio e em mais alguns anos, com minha irmã mais nova. O planejamento e esforço do nosso pai nos permitiu largar na frente no jogo da vida. Trabalho em equipe, uma geração ajudando a seguinte.

Como fazer?

Seja qual for a idade do seu filho, começar já é a melhor forma de adiantar a vida deles. Se forem ainda bebês, começar já poderá ser a chave para proporcionar não apenas um apartamento para morarem quando chegar a idade de sair de casa, mas também de terem um carro disponível na garagem sem que você precise pagar por isso. Se já forem um pouco maiores, talvez você precise ajudar um pouco mais se quiser também dar um carro para eles na maioridade.

Você começa fazendo um consórcio de imóvel no nome de seu filho. Você assume pagamentos mensais que corrigem anualmente de acordo com a variação do custo de construção, corrigindo na mesma proporção o crédito que seu filho terá disponível para o imóvel que irá comprar. É como se fosse uma poupança onde, em vez de correção mensal, a correção fosse anual. Seu plano de casa própria para o filho está andando. O que acontece depois?

Após alguns anos, para alguns mais cedo, para outros mais tarde, o consórcio será contemplado pelo sorteio. Neste momento, você adquire o imóvel para seu filho, e como provavelmente ainda não estará na hora dele sair de casa, ele poderá alugar este imóvel, recebendo renda antes mesmo de começar a trabalhar! Essa renda poderá então ser usada para a segunda parte do plano: iniciar um consórcio de automóvel.

Fazendo isso conseguimos formar um patrimônio inicial para nosso filho começar a vida de forma mais tranquila, damos a ele um bom conforto inicial, mas principalmente, se formos conversando com ele sobre o assunto ao longo dos anos, mostrando mês a mês o pagamento das parcelas, reforçando a idéia de que estes pequenos pagamentos mensais se transformarão em seu futuro apartamento e em seu futuro carro, estaremos ensinando a nossos filhos o poder do planejamento e da compra programada, tirando-os da corrida dos ratos que faz a maioria querer ter tudo de imediato através de dívidas caríssimas e cheias de juros.

Eu ainda não tenho filhos. Tenho planos para isso no futuro próximo, mas há alguns anos já venho planejando o futuro que desejo para eles. Sei o quanto o planejamento do meu pai ajudou a mim e minhas irmãs e desejo o mesmo ou mais para meus futuros pimpolhos. Possuo hoje mais consórcios em andamento do que a quantidade de filhos que poderia ter 🙂

E se você realmente não planeja ter filhos (e chegou até aqui na leitura deste texto), ah, dê um futuro planejado para a criança que ainda há dentro de você!

Adquira seu consórcio através da Megacombo, contando com meu acompanhamento e orientação pessoal ao longo de todos os anos que virão. Vai ser um prazer enorme lhe atender e ajudar seus filhos a começar mais na frente no jogo da vida. Basta seguir o passo a passo descrito em http://www.megacombo.com.br/como-investir.

Um grande abraço e feliz dia das crianças!

Comments on this entry are closed.