≡ Menu

Venha para São Paulo

Venha para São Paulo se você deseja fazer seu negócio tomar velocidade, se procura um emprego com possibilidades reais de crescimento rápido, se deseja fazer algo diferente do que faz em sua cidade natal. Venha para São Paulo se você procura oportunidades, mesmo sem saber que oportunidades sejam estas. Venha para São Paulo se você gosta de pessoas e de fazer novas relações. Venha para São Paulo se você quer novidades, movimento e mudança.

São Paulo é um lugar cheio de gente de tudo quanto é local. São Paulo tem gaúchos, tem mineiros, tem cariocas. São Paulo tem gente dos outros estados também, mas para não deixar nenhum de lado, cito formalmente somente os três que já citei. São Paulo tem gente de outros países, basta passear rapidamente pela Avenida Paulista para ouvir espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, japonês e chinês. Deve haver gente de outros países ainda, mas estes foram os que ouvi pessoalmente nos últimos dois meses, ao cruzar pelas pessoas de ouvidos atentos as diferentes línguas.

Acredito que justamente por São Paulo ter esta enorme diversidade de gente, sem falar da quantidade, este ser o motivo de tanto sucesso em atrair ainda mais gente boa para cá. Como uma mudança de cidade sempre é algo relativamente difícil, com todos os desafios, desde encontrar um lugar para ficar, algo para fazer, pessoas ainda a conhecer, que quem já passou por isso no passado é muito mais solícito ao ajudar.

Quem chega em São Paulo pode contar com a boa vontade de desconhecidos. As pessoas adoram ajudar umas às outras. Quem chega aqui pensando encontrar grande concorrência e gente de cara amarrada se surpreende. Há muita concorrência, claro, mas há também muito mercado, mais mercado do que gente para atender a todos. E quando falamos de qualidade, há pouca gente realmente qualificada para atender mercado tão exigente. Ao vir para São Paulo, espere conhecer muita gente nova e não se impressione quando a maioria destas pessoas se disponibilizar a lhe ajudar. Aqui é assim, quem chega é bem vindo.

Estou aqui há apenas dois meses, antes vinha somente por uns poucos dias. Claro que já conheci alguns dos vários problemas de São Paulo, como o trânsito, a poluição, o barulho, as filas. Nada que não dê para conviver, nada que não dê para evitar com estratégias simples. E mais, nada que não dê para evitar com estratégias simples que você nem mesmo precisa descobrir, quem chegou antes estará ávido para lhe ajudar.

A saudade da família e amigos da sua cidade de origem as vezes pode apertar um pouco, mas para isso, um amigo que já morou aqui me contou a solução. As distâncias são mera questão financeira. 100Km ou 1000Km podem ser percorridos em pouco mais de uma hora, basta decidir se você vai de carro ou de avião. E com passagens aéreas cada vez mais baratas junto com o quanto a mais você estará ganhando ao morar aqui, problema resolvido.

Venha para São Paulo, faça um teste por três meses. Duvido que dê vontade de voltar.

Comments on this entry are closed.